Loader
Limpeza e desinfecção de banheiros

Limpeza e desinfecção de banheiros

    1. Quando o assunto é limpeza, muitos têm a cultura de achar que “é tudo igual”, porém uma higienização eficaz e livre de bactérias exige a utilização de produtos apropriados aliados a procedimentos corretos.

 

O banheiro é um dos locais que mais tende a acumular germes e bactérias, podendo se transformar em um foco de contaminação se não for higienizado corretamente. Por conta disso, pelo menos uma vez por semana, é preciso fazer uma limpeza mais reforçada.

A seguir, preparamos algumas dicas para higienização e conservação de banheiros domésticos:

  • Toda limpeza deve ter início sempre do ponto mais distante da saída do ambiente, de forma que a finalização seja na divisa ou porta de saída, iniciando nas paredes, janelas, pias e bancadas, vasos sanitários, e por último, o piso.

Limpeza de vidros e espelhos:

  • Preparar o material e equipamentos de utilização para limpeza: borrifador, panos, esponjas, rodos manuais.
  • Borrifar o Facilita Limpa Vidros em um pano levemente umedecido;
  • Passar o pano umedecido nos vidros e espelhos. Se a sujidade estiver incrustada, utilizar uma esponja e lavar com Facilita Detergente Lava-Louças Neutro para retirada da sujeira, e em seguida, enxaguar. Obs. deixar a esponja para uso exclusivo da limpeza dos banheiros e nunca usar o lado abrasivo;
  • Na sequência, secar com uma flanela limpa;
  • Sempre efetuar a limpeza da parte mais alta para a mais baixa, de preferência em um sentido único, atingindo dessa forma, todas as partes a serem limpas.

Limpeza e desinfecção de azulejos, box, utensílios sanitários e piso:

  • Preparar o material necessário e equipamentos de utilização;
  • Abrir as janelas para ventilação;
  • Iniciar o processo de limpeza sempre na posição vertical para a horizontal (das paredes para o piso);
  • Com ajuda de um pulverizador, borrifar a Facilita Água Sanitária nos azulejos, vaso sanitário e pia. Aguardar o tempo de ação química do produto (5 a 10 minutos), e iniciar a limpeza normal e/ou profunda (ação mecânica). Na sequência, enxaguar;
  • Para finalizar e manter o ambiente limpo, perfumado e com proteção bacteriostática, aplicar o Facilita Desinfetante nos utensílios sanitários e piso, deixando secar naturalmente.

Se desejar um pouco mais de perfumação, pulverize o novo Odorizador Facilita na fragrância Capim Limão, cheirinho de limpeza garantido!

PRODUTOS RELACIONADOS

Facilita Limpa Vidros

Secagem rápida e sem manchas

 O Limpa Vidros 3 em 1 é um produto prático e eficiente, que limpa, desembaça e                      desengordura, dando brilho a espelhos, vitrines e superfícies em acrílico. Indicado para          vidros, vitrines, espelhos, para-brisas, vidraças, aço inoxidável, superfícies cromadas,                acrílicos e fórmicas.

 

Facilita Água Sanitária

2,5% de Cloro Ativo

Excelente alvejante para roupas brancas, possui forte ação desinfetante e bactericida, eliminando os microrganismos e ajudando na prevenção de doenças. Formulada com cloro ativo de alta qualidade, garantindo assim a eficiência e segurança do produto. Indicado para desinfetar ralos, lixeiras, vasos sanitários, banheiros, pisos não tratados, mármores, louças, vidros, cerâmicas, azulejos em geral. Excelente alvejante de tecidos.

 

Facilita Desinfetante

Ação bactericida e bacteriostática.

Desinfetante de uso geral, desenvolvido para ambientes domésticos. Formulado com um eficaz tensoativo que desinfeta as superfícies, deixando uma suave fragrância no ambiente. Com ampla ação bactericida e bacteriostática, comprovadas contra as bactérias: Staphylococcus aureus, Salmonella choleraesuis e Pseudomonas aeruginosa. Indicado para a desinfecção de superfícies laváveis, pisos frios, aparelhos sanitários, azulejos e ralos.

Facilita Odorizadores

Notas perfumadas da natureza para sua casa.

Produto com fragrâncias delicadas e duradouras, desenvolvido com a finalidade de perfumar os ambientes, deixando-os mais aconchegantes e com uma sensação de bem-estar. Indicado para perfumar ambientes em geral, auxilia na eliminação de odores indesejáveis.